É um erro acreditar que textos otimizados em SEO, por si só, são a solução mágica para sua empresa aparecer na primeira página do Google. Visões simplistas demais tendem a estar erradas!

O SEO é apenas um dos critérios para alavancar sua empresa no Google, ele é parte de uma estratégia que envolve outros fatores.

Produzir conteúdos originais e relevantes, identificar quais as palavras chaves certas para o conteúdo que se deseja produzir, considerando as características da persona, usando estratégias de link building, guest posts etc..

É um conjunto de ações de marketing que aumenta as chances de sucesso.

Cada vez mais o Google tem adotado uma postura que leva em conta o ser humano e não apenas os algoritmos e repetição de palavras chave ou mesmo a quantidade de palavras do texto.

A originalidade, consistência e utilidade, e claro: adoção de práticas que levam à penalização (black hat) também influenciam.

Claro que os algoritmos são importantes, e é necessário entender como eles funcionam, mas não se esqueça que o “destinatário final” do seu conteúdo é o leitor e é a ele que seu conteúdo precisa agradar!

Quando o assunto é posicionamento, estamos lidando com diversas variáveis e critérios que estão em constante atualização, por isso não há uma fórmula única de sucesso.

Este cenário “instável”, exige frequente adequação de estratégias conforme o nicho, o produto, o momento etc.!

Por isso, não acredite em fórmulas mágicas, elas não existem, seja para perder peso, ganhar dinheiro ou posicionar seu negócio na Internet.

Para obter resultados consistentes é preciso adotar uma estratégia flexível e investir tempo!

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Prazer eu sou a Gaby Maluf! Sou Founder & CEO da Thebesttype, empreendedora, escritora, advogada e palestrante. Produzo conteúdo técnico otimizado em SEO para sites e blogs. Ajudo empreendedores e profissionais liberais a crescerem digitalmente usando estratégias de Marketing de Conteúdo. Vamos bater um papo sobre a estratégia de conteúdo da sua empresa?