Quer saber como aplicar técnicas de vendas modernas e conseguir mais clientes? Acompanhe a leitura deste artigo!

Em tempos de grandes desafios a velocidade com que precisamos nos reinventar aumenta intensamente, este artigo é sobre como fechar novos negócios sob uma nova perspectiva sobre vendas.

Para vender pela Internet o Google Ads é uma opção para melhorar sua performance. O Google Ads é uma ferramenta que exibe anúncios através de links patrocinados.

A ferramenta funciona da seguinte forma: Quando um internauta realiza uma busca, os resultados são filtrados com base em palavras-chave utilizadas pelo usuário e o anúncio é exibido para ele.

A grande vantagem do Google Ads é a possibilidade de atingir um público qualificado através de segmentação específica, potencializando o alcance da sua campanha.

Além disso você paga apenas pelos cliques, ou seja, o custo por clique é definido por você e é possível estabelecer um limite de budget tanto para cliques, quanto para campanha.

Técnicas de Vendas: Passo a Passo

Defina um objetivo:

  • Você deseja obter mais cliques?
  • Quer conseguir mais clientes?
  • Quer direcionar o tráfego do seu site?

Agora siga estes 3 passos:

  1. decida onde anunciar;
  2. crie a sua mensagem;
  3. defina seu objetivo.

Pronto, agora é só seguir em frente com sua campanha e esperar os resultados!

Lembre-se, você só paga pelos cliques no seu conteúdo!

Não esqueça de definir muito bem a estratégia da sua campanha, pois um erro de posicionamento e suas consequências podem perdurar por muito tempo na mente das pessoas.

Atenção para este novo conceito: Vender não é convencer alguém a adquirir algo, vender é inspirar o seu potencial cliente a tomar uma decisão!

Técnicas de vendas: Saiba como aplicar

Conquiste o cliente em em 5 passos:

  • mostre-se disponível;
  • faça perguntas;
  • ouça;
  • mostre empatia;
  • resuma tudo o que cliente disse para mostrar que você realmente entendeu o que ele precisa.

Preste atenção nesse insight:

Não dê conselhos faça perguntas, as perguntas são a chave que dá acesso à mente do seu prospect!

Quando você faz perguntas o cliente percebe que ele é realmente importante para você, ele sente que está no controle da situação.

Isso te ajudará a encontrar o caminho para identificar o problema que precisa ser resolvido.

Técnicas de Vendas: Principais perguntas para entender o que seu cliente quer

  • qual é o seu maior desafio?
  • o que faria você se sentir realizado?
  • o que te faz perder o sono?

Agora a dica de ouro! Procure ouvir mais e falar menos!

Isso mesmo, tudo o que o cliente diz importa!

Mostre que você prestou atenção ao que ele disse, o quanto você quer realmente entender o problema dele e ajudá-lo a encontrar a melhor solução.

Honestidade, autenticidade, e real preocupação com o outro, costumam funcionar muito bem, no processo de venda não é diferente.

Entenda o negócio e a dor do cliente, demonstre que você entende exatamente o que ele sente e se sensibiliza com isso.

Para terminar não se esqueça de fazer um resumo de tudo o que ele disse. Essa é a grande oportunidade de você demonstrar que você entendeu tudo e sabe do que ele precisa.

Lembre-se, o seu trabalho é fazer com que a tomada de decisão seja mais fácil!

Encontre o problema, venda a solução

Mas fique atento a autenticidade da sua postura, você precisa estar realmente com a intenção de ajudar seu cliente, nada supera a real intenção de fazer algo positivo.

Agora nos conte o que você achou sobre ter uma nova perspectiva sobre o processo de venda? Comente e compartilhe!

Sua empresa precisa de redator de conteúdo? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para uma estratégia de Marketing de Conteúdo para o seu negócio! Thebesttype a Alma do seu conteúdo!

Gabriela B. Maluf é Founder & CEO da Thebesttype, empreendedora, escritora, advogada com 18 anos de experiência, especialista em Compliance Trabalhista, Relações Trabalhistas, Sindicais e Governamentais, Direito Público e Previdenciário, palestrante com mais de 200 eventos realizados e produtora de conteúdo técnico otimizado em SEO para sites e blogs. Atualmente ajuda empreendedores e profissionais liberais a crescerem digitalmente por meio de estratégias de Marketing de Conteúdo.