Quer saber como aplicar técnicas de vendas modernas e conseguir mais clientes? Acompanhe a leitura deste artigo!
Em tempos de grandes desafios a velocidade com que precisamos nos reinventar aumenta intensamente, este artigo é sobre como fechar novos negócios sob uma nova perspectiva sobre vendas.
Para vender pela Internet o Google Ads é uma opção para melhorar sua performance. O Google Ads é uma ferramenta que exibe anúncios através de links patrocinados.
A ferramenta funciona da seguinte forma: Quando um internauta realiza uma busca, os resultados são filtrados com base em palavras-chave utilizadas pelo usuário e o anúncio é exibido para ele.
A grande vantagem do Google Ads é a possibilidade de atingir um público qualificado através de segmentação específica, potencializando o alcance da sua campanha.
Além disso você paga apenas pelos cliques, ou seja, o custo por clique é definido por você e é possível estabelecer um limite de budget tanto para cliques, quanto para campanha.
Técnicas de Vendas: Passo a Passo
Defina um objetivo:
- Você deseja obter mais cliques?
- Quer conseguir mais clientes?
- Quer direcionar o tráfego do seu site?
Agora siga estes 3 passos:
- decida onde anunciar;
- crie a sua mensagem;
- defina seu objetivo.
Pronto, agora é só seguir em frente com sua campanha e esperar os resultados!
Lembre-se, você só paga pelos cliques no seu conteúdo!
Não esqueça de definir muito bem a estratégia da sua campanha, pois um erro de posicionamento e suas consequências podem perdurar por muito tempo na mente das pessoas.
Atenção para este novo conceito: Vender não é convencer alguém a adquirir algo, vender é inspirar o seu potencial cliente a tomar uma decisão!
Conquiste o cliente em em 5 passos:
- mostre-se disponível;
- faça perguntas;
- ouça;
- mostre empatia;
- resuma tudo o que cliente disse para mostrar que você realmente entendeu o que ele precisa.
Preste atenção nesse insight:
Não dê conselhos faça perguntas, as perguntas são a chave que dá acesso à mente do seu prospect!
Quando você faz perguntas o cliente percebe que ele é realmente importante para você, ele sente que está no controle da situação.
Isso te ajudará a encontrar o caminho para identificar o problema que precisa ser resolvido.
Técnicas de Vendas: Principais perguntas para entender o que seu cliente quer
- qual é o seu maior desafio?
- o que faria você se sentir realizado?
- o que te faz perder o sono?
Agora a dica de ouro! Procure ouvir mais e falar menos!
Isso mesmo, tudo o que o cliente diz importa!
Mostre que você prestou atenção ao que ele disse, o quanto você quer realmente entender o problema dele e ajudá-lo a encontrar a melhor solução.
Honestidade, autenticidade, e real preocupação com o outro, costumam funcionar muito bem, no processo de venda não é diferente.
Entenda o negócio e a dor do cliente, demonstre que você entende exatamente o que ele sente e se sensibiliza com isso.
Para terminar não se esqueça de fazer um resumo de tudo o que ele disse. Essa é a grande oportunidade de você demonstrar que você entendeu tudo e sabe do que ele precisa.
Lembre-se, o seu trabalho é fazer com que a tomada de decisão seja mais fácil!
Encontre o problema, venda a solução
Mas fique atento a autenticidade da sua postura, você precisa estar realmente com a intenção de ajudar seu cliente, nada supera a real intenção de fazer algo positivo.
Agora nos conte o que você achou sobre ter uma nova perspectiva sobre o processo de venda? Comente e compartilhe!
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Gabriela B. Maluf é Founder & CEO da Thebesttype, empreendedora, escritora, advogada com 18 anos de experiência, especialista em Compliance Trabalhista, Relações Trabalhistas, Sindicais e Governamentais, Direito Público e Previdenciário, palestrante com mais de 200 eventos realizados e produtora de conteúdo técnico otimizado em SEO para sites e blogs. Atualmente ajuda empreendedores e profissionais liberais a crescerem digitalmente por meio de estratégias de Marketing de Conteúdo.